Desvende o Coração dos Andes: Sua Aventura Épica na Trilha Inca Clássica! Onde cada passo revela a milenar sabedoria inca e a beleza selvagem dos Andes. Partindo de Cusco, você trilhará vales exuberantes, conquistará o desafiador Abra de Warmihuañuska ou o Passo da Mulher Morta a 4.200 metros, e explorará ruínas fascinantes como Sayacmarca e Phuyupamarca, verdadeiras joias arquitetônicas incas. O ápice ocorre no quarto dia: caminhe até Inti Punku, a Porta do Sol, e testemunhe o espetacular amanhecer sobre a cidadela perdida de Machu Picchu. Explore cada canto dessa maravilha do mundo, absorvendo sua história e mistério. Finalize sua aventura em Águas Calientes, talvez relaxando em fontes termais, antes de retornar a Cusco, levando consigo memórias e uma conexão profunda com o legado inca.
Buscaremos vocês no Hotel às 5h00 com nosso ônibus e nos dirigimos a Piscakucho (2700). Povoado conhecido como o Km 82 por onde passa a via Ferroviária de trem de Cusco a MachuPicchu. Começando nosso trekking desde o posto de controle da ponte e caminharemos ao lado esquerdo do Rio Urubamba que flui ao noroeste do Vale Sagrado. Depois de passar por alguns terraços planos, chegaremos a Miskay (2800 ma.n.m) para logo subirmos e finalmente ver a Cidade Inca de Patallacta (2750 m.a.n.m) , continuaremos nossa caminhada no trajeto do vale criado pelo Rio Kusichaca, subiremos gradualmente até chegar ao nosso primeiro acampamento de Wayllabamba (3000 m.a.n.m) onde teremos as vistas mais espetaculares do canto do Rio Vilcanota, no lado oposto do Rio Urubamba se pode ver o impressionante Nevado verônica (5832 m.a.n.m) ainda não é possível calcular a diversidade de flora e fauna que se pode encontrar no local.
Depois de um bom café da manhã, estaremos dispostos a continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem), consiste em uma subida estreita e próxima a precipícios de (9 km). Ao longo desta subida a paisagem vai se modificando de Serras Puna (área seca e alta com pouca vegetação). Este será o momento que chegaremos ao primeiro passo da montanha conhecida como Abra de Warmihuañuska (Passo da mulher morta)(4200 m.a.n.m) podemos observar Llamas e Alpacas domésticas que pastam pelo Ichu (uma das poucas plantas que crescem nesta altitude). Também cruzaremos por uma área de bosque onde habitam diversas classes de animais como o pardais, passarinhos e o ursos Andino. Sugerimos levar balas, chocolates e folhas de coca, e assim manter o nível alto de açúcar e controlar seu nível de Glicerina na altitude. Imediatamente depois do passo descemos ao Vale de Pacaymayu (3600msnm) onde acamparemos depois de 6 horas de caminhada.
Este dia é memorável por seu número de sítios arqueológicos que visitaremos e receberemos maiores informações de nosso guia. De Pacaymayu subiremos ao segundo passo o Abra de Runcurakay (3970 m.a.n.m ), no meio da manhã visitaremos o complexo arqueológico do mesmo nome, este sitio está situado a 3800 m.a.n.m, consiste em uma estrutura oval pequena que está constituída como uma atalaia (torre de vigia). Depois de passar pelo Passo descemos até Yanacocha (Lagoa Negra) e entraremos no Bosque nublado e finalmente para chegar a Sayacmarca (3624 m.a.n.m). Este é um complexo lindo feito de uma construção semi-circular com diversos níveis, de ruas estreitas, de fontes litúrgicas, pátios e canais de irrigação. Continuaremos por uma subida fácil, chegaremos ao terceiro passo o Abra Phuyupamarca (3700 m.a.n.m). Ao longo da nossa caminhada podemos apreciar a magnitude da arte antiga dos incas e ver as rochas que chegaram ao barranco em ordem perfeita. Seguiremos nossa caminhada para logo passar por um túnel Inca e chegar ao passo já mencionado, este é um dos complexos arqueológicos, mas completos e conservados e se encontra no ponto mais alto da montanha. Phuyupamarca significa ” A nuvem sobre a Cidade” de onde poderemos observar um sofisticado complexo e composto das fontes de águas com uma fundação sólida e com vistas impressionantes do Rio Urubamba ao longo dele que continuaremos subindo até Wiñayhuayna (2700 m.a.n.m). Neste sitio encontraremos uma casa de campo com um restaurante, habitações com banheiro e chuveiro quente. A cinco minutos do lugar de acampamento no complexo arqueológico de Wiñayhuayna do qual è composto de um centro agrícola com numerosos terraços religiosos e urbanos.
Este dia nos levantaremos às 4h00 da manhã para deixar Wiñayhuayna na hora indicada, subiremos até o Inti Punku (porta do sol ou nascer do Sol). O passeio nos tomará uma hora aproximadamente, depois vamos caminhar sobre as pedras planas que se encontram na borda da montanha onde podemos observar a saída do sol sobre a cidade de MachuPicchu. De Intipunku descemos até Machpichu, chegando em 40 min. Chegando em MachuPicchu teremos uma visita guiada de aproximadamente 2 horas. Depois terão tempo livre para caminhar aos arredores da cidadela ou subir a montanha de HuaynaPicchu de onde poderá ver espetaculares vistas de vales e montanhas que rodeiam a cidadela de Machupicchu ou também visitar o Templo da Lua e a famosa Ponte Inca. À tarde descemos ao povoado de Águas Calientes onde vocês poderão visitar os banhos termais para relaxar depois de 4 dias de caminhada. Aqui lhe entregaremos os Tickets de Trem de retorno ao povoado de Ollantaytambo, logo nosso ônibus estará esperando para transportar a Cidade de Cusco, chegando por volta das 19h00 ou 21h30.
A partir de:
© 2025 Pacotes Peru. All Rights Reserved Diseñado por WebCodePeru
Contact Us