Planeje sua viagem

Planeje sua viagem

NOSSA LOCALIZAÇÃO

NOSSA LOCALIZAÇÃO

nc travel cusco payment nc travel cusco payment nc travel cusco payment nc travel cusco payment

Operadores Turísticos pacotes Peru

Machu Picchu Pacote :

Cusco Classico Convencional

follow us :

facebook

nossos Vídeos



Principais atrações turísticas em Cusco

Em Cusco
cusco

Cusco - Plaza de Armas

a bela praça cusquena é toda rodeada de construções coloniais, formando balcões, com calçadas cobertas.
Em torno da praça e nas ruas vizinhas estão os principais restaurantes, lojas, o escritório oficial de turismo, casas de câmbio, barzinhos e cafés; é o centro do agito.





Mosteiro de Santa Catalina


Cusco - Mosteiro de Santa Catalina

- Fundado em 1601, está situado no local onde ficava o recinto das Virgens do Sol. Cerca de três mil dessas meninas e mulheres habitavam o local quando os espanhóis chegaram a Cusco.

Destruído pelo terremoto de 1650, o mosteiro foi reconstruído, ganhando uma igreja anexa e só terminado em 1669.






templo de la merced




Cusco - La Merced

- A igreja e o convento, fundados em 1536, são dos mais antigos de Cusco. Como outros prédios coloniais de Cusco, foram abalados pelo terremoto de 1650. A igreja, de estilo renascentista, ganhou ares barrocos após a reforma.








Cusco - Santo Domingo



Cusco - Santo Domingo

(igreja) e Qoricancha - A visita à igreja e ao convento de Santo Domingo, construídos no local onde se situava o mais espetacular Templo Inca, o Qoricancha, dedicado ao culto do Deus-Sol, é particularmente interessante, pois permite observar as paredes originais incas, que foram aproveitadas na obra. Foi uma das igrejas que caiu com o terremoto, mas as construções incas ficaram de pé.





Calle Hatun Rumiyoc



Cusco - Calle Hatun Rumiyoc

(Continuação da Calle Triunfo, travessa da Plaza de Armas). Em um dos muros incas que ladeiam essa rua está a famosíssima pedra de 12 angulos. Ninguém que passa deixa de conferir se é verdade (e alguns se enganam, achando que tem onze...) que fica ao lado da PeruinfoCusco.







museo de arte religioso cusco



Cusco - Museo de Arte Religioso

- Funciona no palácio do arcebispo de Cusco, construído aproveitando-se as paredes do palácio do Inca Roca, que fazia parte do antigo conjunto monumental incaico no centro da cidade de Cusco. Seu acervo é composto pelo melhor da arte religiosa cusquena: móveis e peças religiosas espalhadas pelas salas bem decoradas do palácio.







cusco - museo inka




Cusco - Museo Inka

- É conhecido também como Museu da Casa del Almirante, pois está instalado num casarão colonial do século XVII que pertenceu ao almirante Francisco Alderete Maldonado.









museo de arte precolombino



Cusco - Museo de Arte Precolombino

- Funciona no palacete colonial de Alonso Díaz, erguido sobre uma construção inca.
O museu apresenta peças de arte e objetos, não apenas da cultura inca da região de Cusco, mas de diversas culturas pré-colombianas, com salas temáticas sobre as civilizações Nazca, Huari, Moche, Chancay e Chimú.







plaza san blas




Cusco - Plaza San Blás

Fica no alto de uma ladeira, a Cuesta de San Blás, que desemboca em uma praçinha muito charmosa. Construída no século XVI, é a mais antiga igreja de Cusco, erguida onde anteriormente existia um templo inca dedicado a Illapa, o Deus do trovão. Seu fabuloso púlpito foi esculpido em cedro por artistas nativos.









Atrações turísticas nos arredores de Cusco


sacsayhuman




Sacsayhuamán

A 2 km de Cusco. Durante muitos anos, em razão de sua aparência, acreditou-se que essa imensa edificação fosse uma fortaleza inca. De acordo com as teorias atuais, Sacsayhuamán era principalmente um local sagrado dedicado ao culto do Deus-Sol e um centro astronômico, onde estavam os maior pensadores.






qenqo




Qenqo

- A 1,5 km de Sacsayhuamán e a 3 km de Cusco. Trata-se de um oratório, onde eram feitas consultas aos Deuses antes de iniciarem uma guerra. Representado por um puma era dedicado ao Deus da Guerra.







puca pucara cusco





Puca Pucara

- Numa colina, a 8 km de Cusco e a 3 km de Qenqo, encontra-se essa pequena fortaleza Inca. Com muros, corredores, salas, aquedutos e fontes ainda conservados.







baño del inca tambomachay


Baño del Inca ou Tambomachay

- A 1 km de Puca Pucara e a 7 km de Cusco. Tambomachay (em quéchua significa “lugar de descanso”) é um santuário composto por terraços de pedra talhada, pelos quais a água flui. Talvez servisse como local de repouso do imperador (um spa da época...) e de culto à água.
s
É perto de Cusco que acontece, no solstício de inverno, a famosa e tradicional Inti Raimy (Festa do Sol).

 


ATRAÇÕES TURÍSTICAS Á PARTIR DE CUSCO
city tourCalle Hatun Rumiyoc

City Tour Arqueológico

- A visita começa pela Templo do Sol em Cusco, depois Sacsayhuamán onde se visita Qenqo, Puca Pucara e Baño del Inca (Tambomachay).

Vale Sagrado dos Incas

- O Vale Sagrado, conserva vestígios arqueológicos Incas e de aldeias indígenas. O passeio começa pelas Ruínas de Pisac, Ollantaytambo e Chinchero, passando pelos mercados típicos e de artesanato de Coral e Pisac.

Machu Picchu

- A mais importante descoberta arqueológica das Américas no século XX, é destino obrigatório em qualquer roteiro turístico pelo Peru. Nem pense em perder esta viagem.
reservas contato

Viagem ao longo da Trilha Inca, Machu Picchu e tudo Peru

pacotes peru